Pesquisar neste blogue


RockYou FXText -
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

É Natal até aos Reis

Primeiro post do ano,muitas notícias para contar.Estou com dificuldade em coordenar tudo o que quero transmitir...
Na minha casa de infância,a minha avó que era filha de um espanhol,mais precisamente de um galego,tinha especial carinho por este dia.Às vezes quando não dava para comprar este ou aquele presente,a minha avó explicava tranquila,que é Natal até aos Reis. E, claro que ia aos saldos comprar mais um pijama,um casaco de agasalho e carinhosamente chegava com as prendas que o Menino Jesus ainda não tinha conseguido trazer.
Quando me divorciei,a confusão da datas festivas,ora cá ,ora lá, fez-me escolher esta data para festejar o Natal. Quem passou por esta situação sabe de certeza do que falo...
Como sou portuguesa,hoje é também dia de cantar os Reis, ou de cantar as Janeiras.Aqui vos deixo um link.Nas nossas casas põe-se a mesa na sala e só se retira no dia de Reis.Todos os dias se renova a comida e todos os que nos visitam partilham a mesa.

É também tradição familiar no dia 24 e 31 de Dezembro ir levar comida festiva aos bombeiros e à esquadra de polícia.O meu pai ia comigo,perto das 10 da noite e voltámos felizes para casa.Este ano renovei a tradição com o filho mais velho.Para nós a Paz constrói-se assim.
Como no dia 1 de Janeiro não consegui postar no blogue,quero também dedicar-lhe um pouco deste 1º post. " A Deus nos rezamos,aos bombeiros nós telefonamos", é um dito corrente.
No Dia Mundial da Paz, ele foi trabalhar mais um vez como Soldado da Paz.Embora não ficasse com a família e fique sempre um aperto no coração até ele voltar,rezo a Deus enquanto quem está aflito telefona a pedir ajuda.Rezo para que lhe guie as mãos e o coração,para que volte bem.
Bombeiro tu és um guerreiro/ És Anjo sempre presente

" Quando crescer,quero ser cientista,quero inventar a Paz num balão de Alquimista"...
Vamos todos fazer um esforço para que o espírito da paz perdure nos nossos corações,hoje que o Natal se vai embora??Sim porque Natal é sempre que um Homem quer !! Querem??

10 comentários:

  1. sim quero,e que o teu coraçao se acalme porque DEUS esta com ele e nos todos.
    para ti uma beijoca.para um beijo por der mais um bombeiro.tenho uma sobrinha e um cunhado com a mesma doença(mas boa)que Deus esteja com todos eles
    obrigada e beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostei, um bom ano e que Deus acompanhe sempre esses homens tão corajosos.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Isabel.
    Mais uma vez e agora no seu blog deixo meus votos de Feliz Ano Novo! Que o melhor de 2008 seja o pior de 2009!
    Parabéns pela cegonha! Desejo-vos tudo de bom.
    Beijux,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  4. Isabel,


    Vim desejar um maravilhoso 2009 pra você!!
    abraços
    Tica

    ResponderEliminar
  5. ola linda que mensaje mas lindo nos dejas besos y abrazos de Regina de cosita-re-rica.blogspot.com te invito ,y lindo tu portal y esa bolsa que tienes por ahi me encanta te espero

    ResponderEliminar
  6. QUERO. Quero que seja Natal de família, de amigos, de cânticos, de solidariedade. Quero ver todos os dias os olhos dos meus filhos a iluminarem-se ao olhar as luzes da árvore que eles próprios fizeram com as suas mãozinhas, quero ver todos os dias a alegria deles a oferecerem o que é seu a quem nada tem e quero todos os dias sentir em mim este orgulho enorme que me transborda pelos olhos ao vê-los rir.

    ResponderEliminar
  7. Eu QUERO e espero que assim seja :)
    Gostei de ler as vossas tradições :) Muito bonito!!

    Beijinhos e um bom ano!

    ResponderEliminar
  8. Querida, Isabel!
    Vinde a mim. Receber uma recompensa.
    Boa sorte a todos vocês!

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante todo este procedimento de tradição aqui apresentado. Eu não sabia dessa relação entre o Natal e o Dia de Reis em Portugal. Que saibamos pois louvar a paz para nós e para este mundo do qual fazemos parte.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  10. OI,ISABEL!
    VIM CONHECER SEU CANTINHO E ADOREI!
    DEPOIS ME FAZ UMA VISITA QUE VOU FICAR MUITO FELIZ.
    MEU BLOG É NOVO E NOVAS AMIZADES SÃO SEMPRE BEM VINDAS.
    BEIJOS GRANDES,
    MÔNICA BEATRIZ.
    PS:WWW.CAFOFODAMONICA.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita...
Gosto muito da vossa companhia!!!