Pesquisar neste blogue


RockYou FXText -
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

domingo, 6 de janeiro de 2008

Mala Quebra-Cabeça

A pedido de algumas amigas ,especialmente a Saroska
aqui fica mais um passo-a-passo...
Devo dizer que demorei a descobrir como fazer esta mala...
Embora não seja principiante,achei difícil e não encontrei ajuda!!
Chorei de frustação mas aqui está o resultado da teimosia.
Para ser justa devo dizer que mais tarde descobri a fat-bag
(com instruções no blog da Samanta) e senti-me contente.
Como um trapilho é um material diferente aqui fica a receita.
Afinal, estamos aqui para partilhar,não é??
"Feliz aquele que tranfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina
1-fazer 30 malhas de corrente
2-continuar em malha baixa ,fazendo 7 carreiras
3-na 8ªcarr fazer 11 malhas, fazer 2 malhas juntas
4 malhas baixas, 2 malhas juntas ,11 malhas baixas
4-continuar a diminuir fazendo 10 malas,1 mate,
4 malhas, 1 mate, 10 malhas
5-na 15ª carr, fazer 5 malhas, 3 mates seguidos , 5 malhas
6- rematar deixando fio suficiente para coser
7-recomeçar repetindo no sentido inverso
1-com um fio de outra cor ,alinhavar para
criar a forma desejada
2-fazer 2 carr. de com 15 malhas baixas
3-na 3ªcarr. distribuir 3 mates
4-fazer 1 carr. de malha baixissíma
5-fazer 35 malas de cordão para a alça
6-fazer 1 carr. de malha baixss.
7-depois de rematar ,repetir para o outro lado
8-costurar as laterais com o próprio fio


A mala está pronta !!
A flor é "apenas" um pormenor...
Costumo colocar um alfinete-de-ama para poder trocar os acessórios.

17 comentários:

  1. OI ZABELINHA
    FELIZ ANO 2008!
    E QUE O ANO VENHA CHEIO DE SAUDE, PAZ E FELICIDADE PARA VC E A SUA FAMILIA
    BOA SEMANA
    BJS
    MIVA

    ResponderEliminar
  2. olá Isabel, estive a ver aqui a mala que tanto trabalho lhe deu, eu adorei-a, mas às tantas não consigo perceber como se faz, de inicio entendo...mas às tantas perco-me, por isso é mesmo complicada, mas está espetacular.
    beijinhos
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Zzabelinha!!!! Muito obrigado por ter passado pelo meu blog e sobretudo obrigado por me ter ensinado como fazer esta mala!!! Há de ser um grande desafio, mas espero sinceramente consegui-lo! fica uma mala simplesmente linda!!!
    Obrigado
    Continuação de bom trabalho,
    saroska

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga,como sempre as suas malas são lindas.Tenha
    Chuvas de bênçãos sobre a sua casa.
    *********************************
      _..._ ..._(... (  ...).._
      (_....__..._) _(.. (  ...)
      /(_...._)(_...._..._)\
     // / / / / | \ \ \ \
     / / / / | \ \  \
    / /  /  /  | \  \  \
    ♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
    ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
    ♥  ♥    ♥   ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥ ♥   ♥   ♥   ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥   ♥    ♥   ♥  ♥  

    ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ´´´¢ /Λ\\\\\\\\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
    ´´¢ /.....\\\\\\\\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
    ´¢ / ๑۩ ๑_\\\\\\\\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ¢/¨๑۩۞۩๑_\\\\\\\\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Sua vida, sua família e sobre tudo aquilo
    Que você tocar.
    Tenha uma semana repleta de
    Muitas bênçãos.
    Bjs, Sandra

    ResponderEliminar
  5. Olá linda!!!
    Ando com vontade de fazer uma dessas... será que consigo??'
    Está linda

    Beijinhos

    Rosie

    ResponderEliminar
  6. Hola Isabel, Feliz año amiguita.
    Que bueno el paso a paso, pero me gustaria tejer mucho con ese material que utilizas, me fascina.
    Un besote..Yennys

    ResponderEliminar
  7. Olá Zabelinha, obrigada pela visita e comentário em meu blog, o seu é muito gira...(é assim que se fala em Portugal?)
    Parabéns pelo p-a-p da mala, se voce quiser, no blog da Elaine, http://elainecroche.blogspot.com, tem vídeos ensinando a fazer essa fat bag, eu já fiz 3, fica muito linda.
    Um abraço
    Regina

    ResponderEliminar
  8. Adorei o PAP!
    Muito obrigada por partilhares!
    Bjinhos
    Lena

    ResponderEliminar
  9. Olá madrinha. Bem eu ando à espera das férias para fazer a fat bag, mas é um quebra cabeças, porque é complicada, apesar das dicas do passo-a-passo, depois talvex tenho de lhe pedir uma ajudinha extra.
    Beijinhos e resto de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Passei por aqui e gostei muito das suas criações. Aproveitei e dei uma olhada no passo a passo da "fat bag" pois já tenho o esquema, mas faltava adaptar ao trapilho. Agora, e juntando todos os elementos de que disponho, vou tentar fazer a famosa bolsa! Quero agradecer-lhe a preciosa ajuda e desejar tudo de bom nos seus empreendimentos e vida pessoal.

    ResponderEliminar
  11. ola isabel. venho lhe agradecer pelas excelentes paps que tem no blog. graças a si ja sei fazer uma fat bag. ta tudo muito bem explicado! obrigado. ana martins

    ResponderEliminar
  12. ola zabelinha a malinha esta muito mimosa parabens ,obrigada pela partilha

    beijs
    odete coelho

    ResponderEliminar
  13. Querida, o que é um mate?
    desculpe a ignorancia :s
    beijos e bom dia da mulher

    ResponderEliminar
  14. Olá, estava à procura de pap desse tipo de malinhas e vim parar ao seu blog. O pap está mt simples mas não entendo o que é um mate!!
    Podia esclarecer-me??
    Obrigada e felicidades

    ResponderEliminar
  15. Fazes trabalhos lindissimos,eu nao sei fazer,mesmo com as explicaçoes! O blog q tenho sao com trabalhos de uma amiga,eu so posto.
    :(

    ResponderEliminar
  16. ZZa vai ver as minhas malinhas trapilhonas... acho q não consigo colar aqui as fotos, por isso tens q ir ao Forum... opina, critica, prometo q a proxima será a Fat Bag rssssssss, tenho umas q fiz em tricot há 2anos quando achar as fotos tbm mostro ok?
    Beijinhos,
    t

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita...
Gosto muito da vossa companhia!!!