Primeiro post do ano,muitas notícias para contar.Estou com dificuldade em coordenar tudo o que quero transmitir...
Na minha casa de infância,a minha avó que era filha de um espanhol,mais precisamente de um galego,tinha especial carinho por este dia.Às vezes quando não dava para comprar este ou aquele presente,a minha avó explicava tranquila,que é Natal até aos Reis. E, claro que ia aos saldos comprar mais um pijama,um casaco de agasalho e carinhosamente chegava com as prendas que o Menino Jesus ainda não tinha conseguido trazer.
Quando me divorciei,a confusão da datas festivas,ora cá ,ora lá, fez-me escolher esta data para festejar o Natal. Quem passou por esta situação sabe de certeza do que falo...
Como sou portuguesa,hoje é também dia de cantar os Reis, ou de cantar as Janeiras.Aqui vos deixo um
link.Nas nossas casas põe-se a mesa na sala e só se retira no dia de Reis.Todos os dias se renova a comida e todos os que nos visitam partilham a mesa.
É também tradição familiar no dia 24 e 31 de Dezembro ir levar comida festiva aos bombeiros e à esquadra de polícia.O meu pai ia comigo,perto das 10 da noite e voltámos felizes para casa.Este ano renovei a tradição com o filho mais velho.Para nós a Paz constrói-se assim.
Como no dia 1 de Janeiro não consegui postar no blogue,quero também dedicar-lhe um pouco deste 1º post. " A Deus nos rezamos,aos bombeiros nós telefonamos", é um dito corrente.
No Dia Mundial da Paz, ele foi trabalhar mais um vez como Soldado da Paz.Embora não ficasse com a família e fique sempre um aperto no coração até ele voltar,rezo a Deus enquanto quem está aflito telefona a pedir ajuda.Rezo para que lhe guie as mãos e o coração,para que volte bem.
Bombeiro tu és um guerreiro/ És Anjo sempre presente
" Quando crescer,quero ser cientista,quero inventar a Paz num balão de Alquimista"...
Vamos todos fazer um esforço para que o espírito da paz perdure nos nossos corações,hoje que o Natal se vai embora??Sim porque Natal é sempre que um Homem quer !! Querem??