Pesquisar neste blogue


RockYou FXText -

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Última Semana

Última semana antes do Natal !!
Os preparativos estão no fim,as encomendas prontas a seguir.

Um xaile no vermelho de Natal, e outro em tons de beringela quase prontinho.
Pelo meio, um roxo que já seguiu caminho.
A mantinha de patchwork já prontinha e embalada. Sei que já está a decorar o quarto da R.
Obrigada pela encomenda.

Duas malas quase iguais,para prendinha de Natal,também feitas por encomenda.


Faltam alguns trabalhos de bordado de fitas,parecidos com este,mas em tons natalícios.


Para prendinhas de última hora estão disponíveis estas bolsinhas para telemóvel com duas divisórias.Podem escolher os tecidos.





quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Está Quase !!

Esta manta de patchwork mede 2,60 x 2,40 m.
Os tecidos são todos em tons de amarelos e laranja e um vermelho com pintinhas brancas para contrastar.
O desafio é acabá-lo até sábado.Será que consigo??

A sala de nossa casa foi invadida por esta colcha laranja...Aqui estava a fazer a "sanduiche".
Hoje vou acabar o quilting.Escolhi fazer à mão,já sabem !!

Logo mostro como está a caminhar.

Novos Horizontes

Com a proximidade do Natal,a chegada do Ano Novo avizinha-se também.Reflectir um pouco e criar novos metas é um processo natural.
Uma nova vertente de que ainda não tinha falado no blog é a decoração.
Cortinados de vários géneros,transformação de estofos,recuperação de antigos,colchas e enxovais de roupa de casa,tudo isto é possível de ser realizado na loja.
Projectos personalizados para cada casa e cada cliente.


Entretanto,chegam reforços! Neste caso uma máquina de costura de sapateiro para costurar peles.Ainda vai para restauro para poder entrar no activo em 2010...
Um projecto destes envolve sempre a ajuda (indispensável) da família.O marido está a ficar um expert e arruma todos os materiais cuidadosamente.Eu resmungo o tempo todo,mas no adoro o resultado final.


A bancada de trabalho está muito funcional e mais "rica" com a máquina de cose-e-corte.Prenda do marido,claro !Já chegou há um mês,mas tinha medo de experimentá-la.Às vezes ser auto-didacta não é fácil.


Neste espaço agradável todos se sentem bem.Até o Miguel gosta de criar,mas não dispensa o pc,a par da máquina de costura.A propósito,é ele que tem paciencia para as mil voltas das linhas da cose-e-corte

Já temos máquinas suficientes para as aulas de iniciação à costura.
A partir de Janeiro as aulas passam de ocasionais a um curso básico estruturado em 4 aulas mensais durante 3 meses.Estão abertas as inscrições. Quem estiver interessado,contacte por e-mail.




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Casa D'Arte

Dezembro é aquele mês de corre-corre...Por mais que se comece cedo a planear a correria faz parte do espírito da quadra.
Por aqui os trabalhos são um pouco "ao gosto" de cada cliente,por isso as novidades são escassas.Por aqui os slings são bastante procurados,ou não fosse uma das cidades com maior índice de natalidade.Desde o preto total,aos mais infantis ,passando pelos de dupla face,todos têm agradado.



As bonecas têm continuado a surgir a um bom ritmo,só tem um problema. não me consigo po-las à venda.Qualquer coisa me impede! Ensino as alunas a fazê-las,mas as minhas ganharam personalidade.Acham normal??

Outra malinha com tecido japonês.Já foi ter com a nova dona...


Uma nova linha de uso pessoal para pequenas prendinhas de Natal.Além deste modelo,já há outros disponíveis.



Para decorar a loja,algumas bolas forradas.Esta é a minha preferida porque combina tecidos com origami.A outra que aparece no canto faz parte de um lote de 50,criadas para a árvore da Natal do shopping.



Embora o espaço seja pequenino é bastante acolhedor.O atelier já está montado na parte interna de loja. Sim,porque a confecção de cortinados e toalhas para a decoração é a nova vertente.As mantas e almofadas em patchwork também precisavam de mais espaço.
Obrigada a todas pelas visitas e comentários...Bom fim-de-semana !!